Um vídeo é uma ferramenta que combina áudio e vídeo para ampliar significativamente o seu engajamento. Disso você já sabe. Para complementar, os vídeos interativos exigem a participação do usuário.
Isso não significa apenas assistir ao conteúdo, mas também poder decidir o que verá nas próximas cenas.
Dessa maneira, poderá ter as suas dúvidas específicas respondidas, acessar links, escolher o rumo da história e até preencher formulários de contato. Dá para fazer muita coisa com os vídeos interativos e que poderão te auxiliar a impulsionar o teu negócio.
Por que pensar em vídeos interativos para engajar seu público?
É evidente que os vídeos estão se tornando cada vez mais importantes para o marketing. Afinal, todas as redes sociais estão evoluindo nesse sentido.
De fato, segundo pesquisa realizada pelo Hubspot, cerca de 81% das empresas usam os vídeos na sua estratégia de marketing. Paralelamente, 72% dos clientes preferem aprender ou consumir algo em forma de vídeo.
Porém, se todo mundo já está usando os vídeos, então é preciso inovar para se destacar. Os vídeos interativos nasceram praticamente com os vídeos 360º, nos quais o usuário pode escolher a direção em que quer assistir. Até que chegaram alternativas de interatividade.
Acesse a nossa página para conferir alguns exemplos de vídeos interativos para que você saiba exatamente de todas as possibilidades que estamos falando.
Como usar vídeos interativos para engajar o seu público?
Os vídeos já são uma ferramenta de alto potencial de engajamento – não a toa seu consumo só cresce ao redor do mundo. Já os vídeos interativos dão ao usuário o poder de controlar a história que estão assistindo ou realizar diversas ações.
É possível criar propagandas, por exemplo, nas quais o seu cliente pode comprar o produto na tela do vídeo.
As possibilidades são inúmeras, portanto, selecionamos algumas para que você saiba como começar a usar essa ferramenta poderosa.
Conte uma história envolvente
Se você ficar falando apenas de preços, prazos e dos seus produtos, o seu cliente certamente ficará entediado e irá para a página dos seus concorrentes.
É preciso entender que o cliente moderno busca criar um relacionamento com as empresas cujos produtos consome. Portanto, é preciso criar uma história que seja envolvente para fisgá-lo.
Com os vídeos interativos você pode criar um conteúdo mais longo. 20, 40, 60 minutos. Para então dividi-lo em capítulos, de modo que o usuário decide o que é do seu interesse assistir.
Inclusive, temos diversos clientes que têm utilizado os vídeos interativos para trabalhar com vídeos de treinamento. Eles conseguem reter mais a atenção do usuário e cumprem com o objetivo final que é passar o aprendizado. Uma forma mais garantida de se conseguir essa atenção.
Demonstração de produtos
Se você tem uma marca de maquiagem, por exemplo, pode criar conteúdos que comparam o antes ou depois de clientes que usaram os seus produtos.
Nas nossas produções de vídeos, podemos criar duas cenas sobrepostas, antes e depois, na qual os usuários arrastem a barrinha central para ver apenas uma das duas. Assim, veem a mudança em tempo real.
Coletar informações
compartilhamento ou um comentário. Enfim, ações que vão levar o seu conteúdo para mais pessoas de maneira orgânica.
O mais importante é que a empresa consiga alguma informação de contato desse lead. Com os vídeos interativos, pode-se inserir um campo de coleta de dados para que esse cliente converta ainda consumindo o conteúdo, de modo que não se esqueça de fazê-lo mais tarde.
Existem várias maneiras de fazer com que seu vídeo engaje mais e colabore, de fato, com os resultados da sua empresa. Temos um time de consultores especialistas para te auxiliar com seu projeto ou ideia. Se tiver apenas um projeto, mostraremos os possíveis caminhos e resultados que você poderá ter.
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